Como usar o Mercado Pago – Passo a Passo

O Mercado Pago é uma carteira digital do Mercado Livre que lhe permite enviar e receber pagamentos através da internet. Além de funcionar como um “banco” que mantém os ganhos de vendas realizados pelo estabelecimento, a aplicação de serviço também oferece descontos em várias lojas e restaurantes, e deve ser uma das primeiras carteiras digitais a aceitar a PIX.

Além de ser uma carteira bancária e digital, a plataforma também acrescentou outra função: uma “conta corrente” virtual após autorização do Banco Central em março deste ano. Para aqueles que já fizeram uma transação no Mercado Livre, possivelmente o fizeram através do Mercado Pago, Sem sequer percebê-lo. Ao fazer uma compra por cartão de crédito, por exemplo, o Mercado Pago atua como intermediário de pagamento. Portanto, a compra deve trazer os seguintes identificadores “MERCPAGO” ou “MERCPAG” no extrato do cartão de crédito.

O Mercado Pago também oferece soluções para micro-empresários, tais como Maquinas de maquiagem que lhes permitem aceitar pagamentos de cartão de crédito e débito. Existem pelo menos quatro modelos com diferentes valores e funções: Point Mini (R $ 118), Point Mini Chip (R $ 238,80), Point Pro (R $ 718,80) e Point Smart (R $ 840,80). Os valores das tarifas podem ser encontrados no site do Mercado Pago.

Como usar o Mercado Pago?

  1. Acesso ao site Mercado Pago;
  2. Acesso ao site do Mercado Pago
  3. Se você já tem uma conta, clique no botão’ Login’. Se você estiver usando a plataforma pela primeira vez, clique em ‘criar sua conta’. Você precisará preencher um formulário com nome, sobrenome, número de segurança social, número de celular, e-mail e senha. Há também a possibilidade de criar uma conta de negócios.
  4. Criar uma nova conta
  5. Ao entrar na plataforma, o Usuário é apresentado com a informação principal da conta: saldo e as últimas transações feitas, seja no Mercado Livre ou com o cartão pré-pago.
  6. Painel de instrumentos com a informação da Conta-chave
  7. Para adicionar dinheiro à conta, vá para a opção ‘Adicionar dinheiro’, apresentada na página inicial. Existem três maneiras de adicionar dinheiro no Mercado Pago, além das vendas feitas pelo Mercado Livre: transferência via TED e pagamento do montante por deslizamento de banco na loteria ou bancos autorizados.
  8. Para transferir qualquer quantia do Mercado Pago para qualquer conta bancária, a plataforma oferece duas maneiras: transferência via TED e transferência para uma conta Mercado Livre. Ambos, em geral, têm uma compensação no mesmo dia.
  9. Transferência de dinheiro do Mercado Pago para outras contas
  10.  Para aqueles que têm quaisquer perguntas ou pedidos sobre a plataforma, o Mercado Pago oferece um canal de serviço, que é
    acessível através da opção “ajuda” no painel. Lá, é possível fazer perguntas relacionadas com a conta, as máquinas, o cartão do Mercado Pago, entre outros.

Ficou alguma dúvida sobre como usar a sua conta do Mercado Pago? Então deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *